quinta-feira, março 07, 2013

É preciso reaprender a ver o mundo



Por que ao acordar não agradecer ao dia, sair sem carro para evitar o estresse diário do trânsito infernal que temos na nossa metrópole, e observar um pouco mais o céu? Se estiver chovendo, permita que a chuva consiga te molhar e que ao te molhar você sinta como ela tem o doce poder de refrescar a mente e ainda assim aquecer o coração. Se o sol aparecer agradeça e permita que o calor dele possa invadir o seu ser, e te alimentar de uma forma diferente...
                Olhe o movimento cotidiano e perceba como as pessoas precisam cultivar mais o que tem, e desapegar daquilo que acham que necessitam. Ao chegar a seu trabalho por que não dar um bom dia feliz e sadio ao seu chefe e a todos que acompanham você em sua rotina matinal.
- Mas o que é isso? Que desafio é esse? Sem desafios, não aceito desafios!
Assim é como nós falamos quando a vida implica em mudanças, de alguma forma, seja num novo pensamento, ou numa nova estrutura que temos de se adequar. Há duas palavras mencionadas sempre que nos irrita: rotina e mudanças.
 Chegamos ao tempo em que rotina não é mais uma nova forma de prazer, uma nova forma de ver a vida e sim naquela mesma história, naquele mesmo vídeo, naquela mesma obrigação. E sobre a palavra mudanças, o que temos para falar? Simplesmente nada! Mas só a palavra nos incomoda, por que ela quer mais de nós, quer que mudemos os nossos hábitos e com as nossas próprias limitações. Sempre colocamos um “ponto final” no meio da frase. Um ponto errado, um ponto que permite um erro ortográfico, mas mais do que isso. Um erro vital!
Quem seria o louco que iria acordar mais cedo só para ir a pé ao trabalho para que não chegasse atrasado até chegar a seu trabalho? Ou quem seria o louco que gosta de experimentar o desconforto que é andar na chuva? Que fará com que chegue todo molhado ao seu trabalho, afinal o seu mais belo terno ou vestido não estará belo aos olhos alheios. E se fizer sol, como chegarás limpo e seco até o ambiente estressante que é onde todo o dia tem de estar? Bom dia? Não ninguém merece um BOM DIA se a resposta vier como um “apresse-se”, “vá fazer logo o seu trabalho” ou até um “irresponsável, vá logo fazer o que importa”.
Tudo isso julgamos loucura, mas toda essa loucura pode fazer uma tremenda diferença lá na frente. É bem preferível contar ao seu filho como é bom relaxar a mente e andar para reparar um pouco no dia do que dizer a ele que ele precisa comprar o carro do ano mais bonito e confortável para ser bem aceito na sociedade e ter um pouco de conforto. É o acostumar que convém a tudo e a todos. Mas saiba: você sempre pode mudar o mundo com “PEQUENAS ATITUDES”. Escolha ser um ancião sábio mais tarde que um velho rabugento. 

Escrito Por:  Daphyner Reis

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente. São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não serão permitidos comentários (anônimos) somente com identificação.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;