segunda-feira, março 04, 2013

Continue a nadar, continue a nadar…


Você abre um negócio, e uma das primeiras coisas que pensa é: como posso fazer para lucrar mais? Terceirizar determinado serviço? Diminuir custos e trabalhar mais?
É engraçado. Nunca pensamos: o que eu faço pra ganhar o dinheiro que preciso, e ter mais qualidade de vida? Mais tranquilidade, mais felicidade…
A gente sempre pensa em como vamos ganhar mais dinheiro, ganhar mais poder, ao invés de simplesmente ganhar mais tempo pra ser feliz. Querendo ou não, no final das contas, o tempo é uma das poucas coisas que não podemos negociar.

Certa vez vi uma determinada pessoa fazendo uma afirmação capciosa para sua equipe: vocês precisam dar mais de vocês para crescer na vida, sem comprometer nada, não se vai a lugar nenhum.
Fico imaginando que bendito lugar é esse, tão incrível, esplendido e cheio de vida, que custa tão, tão caro.
Na verdade, acredito que vivamos em transe, sem despertar nunca. Trabalhamos e trabalhamos, sem questionar ou perceber que isso é nossa vida, e que o lugar para onde estamos indo não importa nada, se o caminho não for minimamente prazeroso. É como se respondêssemos a um comando silencioso, de uma entidade divina que diz: continue, continue, sue, sue, no final, tudo valerá a pena.
E se eu não quiser esperar até lá? E se eu não precisar chegar lá para ser feliz agora? E se de repente for moda ter menos? Menos dinheiro, menos poder. Será que a ideia do que significa ter sucesso não mudaria de uma forma geral?
Algumas pessoas interpretam a afirmação: “Os jovens de hoje querem tudo agora para ontem”, como uma juventude que quer riquezas e bens materiais sem ter que trabalhar por isso. Eu entendo da seguinte forma: quem sabe você não precise de uma Mercedes, um apartamento na beira mar e roupas das marcas mais famosas para ser feliz agora. Para ser uma pessoa de sucesso. Para ser feliz.
Quem sabe, basta ser.


Fonte: http://odiariocoletivo.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente. São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Não serão permitidos comentários (anônimos) somente com identificação.
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;